Trabalhadores da Santa Casa de Campo Grande relataram ao Jornal Midiamax neste sábado (8) que ainda não receberam o salário referente a dezembro de 2021, que deveria ter sido pago até a última sexta-feira (7). Conforme os relatos recebidos pela reportagem, as categorias também aguardavam para este pagamento valor referente a reajuste salarial pré-acordado no ano passado.

“Infelizmente começamos o ano mal, porque as contas chegam e o salário, não. Ainda mais quem fez planos com o aumento. Queremos saber o que aconteceu, nada nos foi explicado”, traz uma das denúncias.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, mantenedora do hospital, pontuou que o não pagamento é decorrente de “atraso por parte do Poder Público, através do recurso do Fundo Nacional de Saúde”. A nota da Santa Casa pontua, ainda, que o atraso é nacional, e não apenas em Mato Grosso do Sul.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Os leitores enviaram as denúncias ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.