A (Secretaria Municipal de ) informou que, mesmo com a greve dos administrativos deflagrada, haverá aula normalmente na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (31). Ainda conforme a pasta, haverá apenas algumas alterações de horário.

Nas escolas de ensino fundamental não haverá intervalo, com isso a saída será antecipada em 10 minutos, então a aula será das 7h às 11h no período matutino e das 13h às 17h no período vespertino. Já nas escolas de tempo integral, haverá aula apenas no período da manhã, até as 11h, porém os pais serão comunicados previamente. Já nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) as aulas ocorrerão normalmente, sem alteração.

Ao todo, em , são 99 escolas, sendo cinco integrais e 105 Emeis, que atendem 107 mil alunos.

Greve

Sem diálogo com o executivo municipal, os servidores administrativos que atuam na Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande iniciaram greve nesta quinta-feira (31). Com isso, serviços de merenda e de limpeza devem ser afetados.

De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), essa quarta-feira (30) era a data limite para que a Prefeitura Municipal apresentasse proposta ou iniciasse algum tipo de conversa com a categoria. Vale lembrar que uma passeata foi realizada na última sexta-feira (25), data em que a categoria realizou paralisação.