Campo Grande planeja ter duas novas escolas católicas para início em 2023; veja locais
Insatisfeitos com ensino oferecido aos filhos, pais procuraram a igreja e agora ajudam a formular novas escolas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande deve ter, ainda no início do próximo ano, oferta de ensino em duas escolas católicas. Insatisfeitos com a educação e a não discussão sobre valores morais com os filhos, um grupo, formado por dezenas de pais, faz reuniões com frequência e discute sobre a sede, estruturação e a grade curricular a ser ofertada nestes locais.
O Jornal Midiamax buscou detalhes das escolas e conversou com o padre Emilson José Bento, chanceler da Cúria Metropolitana da capital sul-mato-grossense.
“Esta foi uma iniciativa dos pais, que teve início há cerca de 2 anos. E agora, nos próximos dias 12 e 13 de março, teremos palestrantes renomados, da educação católica, vindo aqui para discutir a pedagogia e também nos ajudar nesta reflexão”, disse.
Segundo o chanceler, o evento vai ocorrer no Clube Estoril e as discussões sobre as escolas ocorrem com frequência entre o grupo e representantes da igreja católica.
“Tudo isso começou em consequência da insatisfação com a educação oferecida aos filhos atualmente. Estes pais querem que valores cristãos sejam assumidos por eles e colocam isso como fundamental para a formação de adultos maduros, virtuosos e honestos”, comentou Bento.
Com a divulgação da Campanha da Fraternidade 2022, o tema Educação voltou à tona após 24 anos e o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa ressaltou que “só o diálogo forma cidadãos honestos”.
Ele também avaliou que este ano é de “muito trabalho” e a campanha, inclusive, reforça esses valores para a formação de cristãos e cidadãos honestos.
Sobre o endereço das escolas, até o momento, o que se sabe é que elas devem ser sediadas na Vila Nasser e também na Vila Planalto. A primeira pode ser na Comunidade Boa Nova. Já a segunda em paróquia localizada na avenida Tamandaré.
“Além das disciplinas curriculares, nós pensamos na formação integral, na formação para a vida moral, com virtudes, em que temas como a alma e as vontades para o destino final, que é a vida afetiva, serão discutidas. Temos como base cerca de 30 escolas já existentes no país, sendo 21 delas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. É um trabalho em perfeita sintonia, com qualidade e valores”, argumentou Dom Dimas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Hello Kitty anuncia nova coleção com Bruno Mars
A Sanrio, empresa japonesa que criou a personagem Hello Kitty, anunciou recentemente que lançará mais uma coleção em parceria com o cantor Bruno Mars. A novidade foi divulgada com um vídeo em que o artista aparece em uma representação de animação junto à icônica garota felina com a legenda dizendo “Em breve”. Ainda não foram…
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.