Frente fria chega a Mato Grosso do Sul derrubando temperaturas para mínima de 9°C

Massa de ar frio se desloca rapidamente e provoca o declínio da temperatura
| 02/05/2022
- 07:57
Frente fria chega a Mato Grosso do Sul derrubando temperaturas para mínima de 9°C
Mato Grosso do Sul registrou mais uma madrugada gelada - Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax

Frente fria avança pelo nesta semana e uma mudança brusca na temperatura é esperada para a terça-feira (3), em Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Ernesto Alvin Grammelsbacher, os modelos meteorológicos indicam declínio de temperatura a partir do sul do Estado na noite da terça (3) e madrugada de quarta-feira (4). A massa de ar frio vai se deslocar rapidamente, provocando o declínio da temperatura.

A menor temperatura máxima deverá ocorrer na tarde da quarta-feira (4) e a menor temperatura mínima na madrugada da quinta-feira (5). As temperaturas vão aumentando gradualmente a partir da sexta-feira (6). No decorrer do sábado (7), as temperaturas máximas já voltam a atingir 30 ºC.

Como fica o tempo?

Na terça-feira (3), principalmente à tarde/noite, a frente fria já deve entrar pelo sul e sudoeste do Estado, causando chuvas e também queda das temperaturas. 

Ao longo da quarta-feira (4), à medida que a frente fria avança por Mato Grosso do Sul, as chuvas devem se espalhar para todas as regiões, com maiores acumulados de chuva no centro-sul do Estado. Ainda na quarta-feira (4), deve ocorrer queda das temperaturas mínimas e máximas.

Para a quinta-feira (5), espera-se a ocorrência de baixos valores de temperaturas mínimas, por exemplo, em Ponta Porã são esperados valores entre 9-11ºC, Três Lagoas entre 14/16ºC, Corumbá entre 12/14ºC, Coxim entre 12/14ºC e na Capital valores entre 11/13ºC. Porém, não se descartam chuvas de intensidade fraca a moderada na região centro-leste.

Campo Grande

  • Terça-feira (3): encoberto com chuviscos - Temperatura 16°C a 28°C.
  • Quarta-feira (4): muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada - Temperatura 12°C a 21°C.
  • Quinta-feira (5): poucas nuvens - Temperatura 11°C e 23°C. 
  • Sexta-feira (6): claro - Temperatura 14°C e 28°C. 

Chuvas em MS

Conforme informações do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), entre terça (3) e quinta-feira (5), são esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Este é um sistema meteorológico típico, que antecede a frente fria, e deve trazer nuvens e chuvas, principalmente nas regiões centro-sul e leste do Estado. Durante a passagem da frente fria, são esperados acumulados significativos de chuva, que pontualmente, podem atingir valores acima de 50 mm em 24 horas.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias