Uma chamou a atenção de moradores na ponte sobre o Córrego Imbirussu na Avenida Wanderlei Pavão, região do Jardim Aeroporto em na noite desta segunda-feira (22). De acordo com moradores, o animal foi atropelado na avenida, mas não se machucou muito.

VÍDEO: jiboia chama atenção de moradores em ponte do Jardim Aeroporto
Cobra já no alto de uma árvore (via )

Após sair da via, ela ficou no guarda-corpo da ponte e logo depois subiu em uma árvore. Vários populares foram ao local para ver a serpente. A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Por diversas vezes, a PMA ( Ambiental) realiza o da espécie em edificações de áreas urbanas, casas ou prédios públicos na região do Parque dos Poderes. Em dezembro do ano passado, uma jiboia foi encontrada em um escritório na Capital.

Em dezembro, uma jiboia foi retirada novamente das dependências do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. Após o resgate, a PMA devolve o animal à natureza.