Cotidiano

VÍDEO: jiboia dois metros é encontrada em escritório em Campo Grande

Uma jiboia de dois metros foi capturada, na noite deste domingo (6), embaixo de armário em um escritório de uma residência de Campo Grande. Um vizinho viu o animal entrando na casa e avisou a moradora, que acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). Os militares chegaram e encontraram a serpente no escritório da residência. Com […]

Gabriel Maymone Publicado em 07/12/2020, às 08h37 - Atualizado às 12h35

Jiboia foi capturada pela PMA e encaminhada ao Cras. (Foto: PMA / Divulgação)
Jiboia foi capturada pela PMA e encaminhada ao Cras. (Foto: PMA / Divulgação) - Jiboia foi capturada pela PMA e encaminhada ao Cras. (Foto: PMA / Divulgação)

Uma jiboia de dois metros foi capturada, na noite deste domingo (6), embaixo de armário em um escritório de uma residência de Campo Grande.

Um vizinho viu o animal entrando na casa e avisou a moradora, que acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). Os militares chegaram e encontraram a serpente no escritório da residência.

Com uso de um gancho especial, os policiais capturaram a cobra e a colocaram em uma caixa de contenção. Em seguida, foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A jiboia é uma cobra pacífica e não peçonhenta. Não ultrapassa os três metros de comprimento e alimenta-se, principalmente, de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Veja o vídeo:

Jornal Midiamax