Cotidiano

De novo: Jiboia é achada perto de gabinete de desembargador no TJMS

Parece até brincadeira, mas de novo uma cobra Jiboia foi encontrada na manhã desta quinta-feira (7), no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Funcionários encontraram o animal próximo ao gabinete de um desembargador, na área externa do tribunal. Funcionários que estavam fazendo a poda de árvores no estacionamento do […]

Thatiana Melo Publicado em 07/01/2021, às 10h54 - Atualizado às 18h26

None

Parece até brincadeira, mas de novo uma cobra Jiboia foi encontrada na manhã desta quinta-feira (7), no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Funcionários encontraram o animal próximo ao gabinete de um desembargador, na área externa do tribunal.

Funcionários que estavam fazendo a poda de árvores no estacionamento do tribunal encontraram a cobra, que estava enrolada em um dos galhos da árvore. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a captura do animal, que foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Na última terça-feira (5), uma outra cobra, que também seria uma jiboia, foi encontrada no corredor do tribunal que dá acesso para a sala de um dos desembargadores. Uma funcionária da limpeza encontrou o animal quando fazia a limpeza do vidro da porta. Assustada, a mulher deu grito e chamou pelo seu superior. O policial que fica no prédio do tribunal acionou, então, o Corpo de Bombeiros, que capturou a jiboia.

O aparecimento deste tipo de animal na região pode estar ligado ao desmatamento de área próxima, para a construção de estacionamento.

Jornal Midiamax