Empresas responsáveis por serviço em prédio onde pintores ficaram pendurados serão autuadas

Um lado do andaime despencou com os trabalhadores em cima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trabalhadores foram socorridos por testemunhas
Trabalhadores foram socorridos por testemunhas

Após o acidente registrado na manhã de quinta-feira (16), em um prédio na Rua Dom Aquino, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, equipe do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul) foi ao local para fiscalização. Parte do andaime onde estavam dois pintores despencou e eles ficaram pendurados.

Conforme o Conselho, agentes de fiscalização foram ao local e constataram que as duas empresas prestadoras de serviço na área da engenharia, a de pintura e a de instalação de andaime, não tinham registro necessário.

Com isso, as duas empresas serão autuadas. O registro é obrigatório por lei, conforme a Lei Federal 5.194/66.

Relembre o acidente

Conforme apurado pelo Midiamax, os trabalhadores faziam um serviço no último andar do prédio, quando um lado do andaime acabou cedendo. Eles ainda ficaram pendurados, mas foram resgatados por outras pessoas que estavam no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e militares do resgate subiram no condomínio para prestar apoio. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores que ficaram pendurados são dois homens, de 27 e 46 anos. Ainda conforme a corporação, eles estavam conscientes, orientados, tranquilos e só tiveram escoriações leves.

Os bombeiros informaram que não visualizaram problema no cabo e disseram acreditar que foi um defeito no próprio equipamento que ocasionou a queda. “Eles mesmos conseguiram adentrar no prédio novamente e tiveram ajuda de uma funcionária”, relataram os agentes.

Conteúdos relacionados

lama