Suspeita de coronavírus leva Sanesul a prometer testes rápidos em funcionários de setor

Funcionário teria confirmado infecção e foi afastado em 27 de junho; denúncia acusa empresa de não adotar medidas com colaboradores.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeita de um caso positivo de coronavírus na Gerência de Administração de Pessoal da Sanesul, em Campo Grande, levou a estatal a prometer realizar testagem rápida em todos os servidores que trabalhavam naquele setor –em número não detalhado. O caso foi detalhado por leitor do Jornal Midiamax.

Conforme informado à reportagem, o servidor em questão foi internado e testou positivo para coronavírus, com a situação sendo relatada ainda na quinta-feira (2) à direção da estatal. Desde então, porém, nenhuma medida teria sido tomada, como o isolamento de empregados que tiveram contato com o servidor ou mesmo informar o que seria feito.

Questionada, via assessoria, a Sanesul informou que a contaminação não foi confirmada. “Ainda assim, o funcionário que supostamente teria testado positivo está afastado da empresa desde o dia 27 de junho, ou seja, aproximadamente 6 dias sem contato com os demais funcionários do setor”, destacou a empresa, em nota.

Mesmo sem a confirmação, a Sanesul se comprometeu a submeter os colaboradores que atuaram junto ao servidor na Gerência de Administração de Pessoal “e independente de qualquer resultado, a Sanesul toma e tomará todas as medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde do Estado para resguardar ao máximo a saúde de seus colaboradores”.

Nesta sexta-feira, Mato Grosso do Sul totalizou 9.388 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 107 óbitos atribuídos à doença.

Confira abaixo a íntegra da nota da Sanesul:

A Sanesul – Empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul, está atenta aos primeiros sinais da Pandemia da COVID-19 desde meados do mês de fevereiro de 2020. Já no início de março iniciamos as primeiras medidas preventivas para segurança dos nossos colaboradores e clientes, a Sanesul está em 68 municípios e 55 distritos, e a atenção é dada a todos independente da sua localização.

Do início de março até hoje, já foram elaboradas 19 circulares com um único intuito, preservar os colaboradores da empresa, bem como o ambiente de trabalho. Dentre as medidas adotadas estão: permissão de teletrabalho, fornecimento de máscaras para todos os funcionários, distribuição e álcool gel, aumento no cuidado com a limpeza em todas as unidades da empresa, etc.

Com relação aos clientes, os atendimentos estão sendo realizados cumprindo todos os procedimentos de prevenção como: limitação de clientes nos locais de atendimento; distanciamento entre os clientes quando há filas; só é permitida a entrada de clientes nos postos de atendimento portando máscaras; entre outros protocolos. Além disso, dando orientação e preferência para o atendimento via canais online/virtuais que a empresa oferece.

Especificamente sobre o caso relatado, não existe a confirmação da contaminação. Ainda assim, o funcionário que supostamente teria testado positivo está afastado da empresa desde o dia 27 de Junho, ou seja, aproximadamente 6 dias sem contato com os demais funcionários do setor.

Mesmo assim, a empresa realizará testes rápidos nos funcionários que trabalhavam no local e independente de qualquer resultado, a Sanesul toma e tomará todas as medidas recomendadas pela Secretária de Saúde do Estado para resguardar ao máximo a saúde de seus colaboradores.

A Sanesul, a exemplo de outros órgãos que prestam serviços essenciais para a população, não pode parar e por isso está sempre pronta para atender os cidadãos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

lama