Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 16 mortes em 24h, MS vai a 107 óbitos por coronavírus e 9.388 doentes

O boletim epidemiológico do coronavírus desta sexta-feira (3) apresentou total de 9.388 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento recorde de 326 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial.São 107 mortes confirmadas no boletim, 16 em apenas um dia. De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do desta sexta-feira (3) apresentou total de 9.388 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento recorde de 326 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial.São 107 mortes confirmadas no boletim, 16 em apenas um dia.

De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) , MS já tem 51.593 notificações, das quais 38.306 foram descartadas. Segundo a Saúde, 1296 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 2.603 aguardam encerramento nos municípios.

São 133 casos em Campo Grande, 58 em Dourados, 42 em Corumbá, além de mais 9 em Rio Brilhante, 7 em Bataguassu e Sonora, 6 em Maracaju e São Gabriel do Oeste, 5 em Batayporã e Cassilândia, 4 em Jateí, 3 em Santa Rita do Pardo, Naviraí, Porto Murtinho, e Costa Rica, 2 em Três Lagoas, Ivinhema, Chapadão do Sul, Ladário, Jardim, Corguinho e Coxim.

Cada uma das cidades a seguir registrou mais um caso nesta sexta: Água Clara, Bandeirantes, Anastácio, Itaquiraí, , Nova Andradina, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Tacuru, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Guia Lopes da Laguna, Rio Negro, Rochedo, Aquidauana e Douradina.

107 mortes

O boletim teve mais 16 mortes confirmadas, em um total de 107 óbitos. São cinco pessoas de Campo Grande, quatro mulheres de 50, 66, 75 e 78 anos e um homem de 78 anos. Somente uma delas não tinha nada relatado. Os demais tinham , hipertensão, asma, doenças cardiovasculares e neurológicas entre as comorbidades relatadas.

Além deles, foram registradas as mortes em Corumbá, de uma mulher de 55 anos e nada relatado; um homem de Três Lagoas de 77 anos com hipertensão; uma mulher de Nova Andradina com 85 anos e diabetes; um homem de Douradina de 50 anos e nada relatado; um de Dourados de 66 anos e doença cardiovascular crônica e diabetes; uma mulher de 79 anos de Batayporã com diabetes e hipertensão.

Também uma mulher de 75 anos de Sonora sem doenças relatadas; um homem de 77 anos de Dourados com doença cardiovascular crônica e hipertensão; uma mulher de 84 anos de Cassilândia com diabetes; um homem de 67 anos de Coxim com doença cardiovascular crônica e diabetes; uma mulher de 67 anos de Dourados com pneumopatia crônica, hipertensão e obesidade.

Casos ativos e internações

Do total, 3.754 estão em isolamento domiciliar e 5.326 estão recuperados. São 209 pessoas internadas, sendo 118 em leitos clínicos e 91 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Brasil sinaliza à OMC que buscará vias legais se negociação sobre tarifas falhar

Tota Magalhães se torna 1ª brasileira a disputar versão feminina da Volta da França

Abram portas e janelas: Fumacê será aplicado em quatro bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

Últimas Notícias

Cotidiano

Para reforçar estoque de sangue, Hemosul ampliará horário de atendimento em Dourados neste sábado

O centro de coleta abastece hospitais públicos e particulares da região, garantindo, somente no primeiro semestre de 2025, mais de 6.500 doações

Mundo

VÍDEO: Ultraleve cai na Itália e deixa dois mortos

Piloto era advogado e estava acompanhado da esposa, os dois morreram na hora

Política

Relatório de senadora de MS é usado para pedir investigação contra ex-ministro de Bolsonaro e dono de Bet

Polícia Federal quer investigar relação entre o senador Ciro Nogueira (PP) e Fernandin OIG, conhecido como representante do Jogo do Tigrinho no Brasil

Política

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

Senador explicou que comitiva de parlamentares irá dialogar