Secretário de Fazenda pode ser caso suspeito de reinfecção por coronavírus em MS
O secretário de Fazenda, Felipe Mattos está com suspeita de coronavírus. O titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) pode ser mais um caso suspeito de reinfecção pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul, ele já havia sido contaminado em julho. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na terça-feira (17) que há […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Fazenda, Felipe Mattos está com suspeita de coronavírus. O titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) pode ser mais um caso suspeito de reinfecção pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul, ele já havia sido contaminado em julho. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na terça-feira (17) que há seis casos suspeitos de reinfecção em investigação em MS, mas o secretário não estaria entre eles.
A Sefaz confirmou que o secretário está com suspeita de Covid-19, mas passa bem e está em casa, de férias. Em julho, o Governo do Estado confirmou que Felipe Mattos testou positivo para coronavírus. Na época, ele não teve sintomas e ficou em isolamento por 14 dias.
Como já havia sido infectado, o secretário pode ser um caso de reinfecção. Porém, oficialmente, a SES não contabiliza como um dos casos suspeitos de reinfecção em investigação.
ATUALIZAÇÃO: O secretário de Fazenda Felipe Mattos não estava com coronavírus e já retornou às atividades da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) nesta semana. Inicialmente, o Jornal Midiamax noticiou que o secretário poderia ser um caso suspeito de reinfecção de coronavírus, visto que estava com a suspeita da doença e já havia sido contaminado em julho. Porém, a informação foi retificada pela assessoria da pasta.
Seis casos em investigação em MS
Seis casos de pacientes com suspeita de reinfecção pelo coronavírus estão sendo investigados em Mato Grosso do Sul. Entre os casos, cinco são de pacientes de Campo Grande e um é de Coxim, a 253 km da Capital. Os casos foram encaminhados para o Ministério da Saúde.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) explicou que, anteriormente, já havia notificado nove casos suspeitos de reinfecção. Porém, todos foram descartados pelo Ministério da Saúde.
“A definição de caso suspeito de reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2 é o Indivíduo com dois resultados positivos pela metodologia de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias (3 meses) entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios”, explica a SES.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.