Secretária da SES recomenda evitar roda de tereré por 15 dias contra Covid-19
Com mais de 95 mil casos e 1,7 mil mortos pela Covid-19, o novo coronavírus, novas recomendações e restrições foram feitas à população de Mato Grosso do Sul. Com a nova crescente de casos, a secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christinne Maymone pediu que os moradores evitem roda de tereré com os amigos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais de 95 mil casos e 1,7 mil mortos pela Covid-19, o novo coronavírus, novas recomendações e restrições foram feitas à população de Mato Grosso do Sul. Com a nova crescente de casos, a secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christinne Maymone pediu que os moradores evitem roda de tereré com os amigos por pelo menos 15 dias.
Em postagem feita em sua rede social, a secretária pontuou o levantamento da 47ª semana epidemiológica do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), no qual mostrou o aumento no grau de risco da doença em 31 municípios.
“É importante que a população nesse momento, entenda a necessidade o uso da máscara, do uso do álcool em gel e não estar presente em aglomerações, mesmo que seja churrasco em família, roda de tereré. Precisamos de 15 dias para poder conter o avanço dessa doença que está com a transmissão muito rápida”, disse.
A secretária também citou que o Governo do Estado encaminhou novas recomendações aos prefeitos das cidades com validade até o dia 5 dezembro. Mais cedo, a SES explicou que a iniciativa de trocar as bandeiras antes do fim da quinzena se deve ao expressivo aumento de casos nos municípios na faixa vermelha.
Além dos 31 municípios que pioraram o grau de risco, 38 mantiveram e 10 municípios melhoraram. A situação do mapa é divulgado aqui.
Internações dobraram
Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, a situação é preocupante e requer atenção redobrada.
”Mais uma vez pedimos à população que não se aglomere e que observe as medidas de biossegurança para não sobrecarregarmos nosso sistema de saúde e, principalmente, comprometer a vida das pessoas. Infelizmente a pandemia está novamente em crescimento no nosso Estado e precisamos concentrar esforços neste combate”, enfatizou.
“Há 16 dias tínhamos 206 pessoas internadas pela doença e hoje temos 406, praticamente o dobro. Estamos voltando ao mesmo patamar de quando a doença exigiu de todos nós um grande esforço para conter a doença”, alertou também o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na live desta sexta-feira (27) de atualização dos dados do Covid-19 no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.