Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em MS, 31 cidade aumentaram grau de risco do Covid-19 em apenas uma semana

Mato Grosso do Sul havia reduzido a taxa de transmissão do coronavírus, mas nos últimos dias, o número de contaminados voltou a subir e, de acordo com o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), 31 municípios aumentaram o grau de risco em apenas uma semana. MS já soma mais de 95 mil casos […]
Arquivo -

havia reduzido a taxa de transmissão do , mas nos últimos dias, o número de contaminados voltou a subir e, de acordo com o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), 31 municípios aumentaram o grau de risco em apenas uma semana. MS já soma mais de 95 mil casos de coronavírus e 1,7 mil mortes pela doença.

Segundo o Governo do Estado, após a 47ª semana epidemiológica, novas recomendações foram encaminhadas aos prefeitos das cidades com validade até o dia 5 dezembro. Além disso, foi explicado que a iniciativa de trocar as bandeiras antes do fim da quinzena se deve ao expressivo aumento de casos nos municípios na faixa vermelha.

Além dos 31 municípios que pioraram o grau de risco, 38 mantiveram e 10 municípios melhoraram. A situação do mapa é divulgado aqui.

O mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (, , Três Lagoas e Dourados), apresenta 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 44 municípios no grau médio (bandeira laranja) e 22 no grau de risco alto (bandeira vermelha). Nenhuma cidade apresentou grau de risco extremo (bandeira cinza) ou baixo (bandeira verde). Confira:

Em MS, 31 cidade aumentaram grau de risco do Covid-19 em apenas uma semana

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.

Internações dobraram

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, a situação é preocupante e requer atenção redobrada.

”Mais uma vez pedimos à população que não se aglomere e que observe as medidas de biossegurança para não sobrecarregarmos nosso sistema de saúde e, principalmente, comprometer a vida das pessoas. Infelizmente a está novamente em crescimento no nosso Estado e precisamos concentrar esforços neste combate”, enfatizou.

“Há 16 dias tínhamos 206 pessoas internadas pela doença e hoje temos 406, praticamente o dobro. Estamos voltando ao mesmo patamar de quando a doença exigiu de todos nós um grande esforço para conter a doença”, alertou também o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na live desta sexta-feira (27) de atualização dos dados do Covid-19 no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo