Campo Grande antecipa férias de julho nas escolas municipais e aulas voltam após 22 de maio
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou nesta quinta-feira (23) a antecipação das férias de julho para o mês de maio, ampliando assim o prazo de distanciamento social para ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A possibilidade, que segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) estava em estudo, foi confirmada por meio de circular da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou nesta quinta-feira (23) a antecipação das férias de julho para o mês de maio, ampliando assim o prazo de distanciamento social para ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A possibilidade, que segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) estava em estudo, foi confirmada por meio de circular da pasta.
O documento, assinado pela secretária Elza Fernandes Ortelhado, titular da Semed, o qual o Jornal Midiamax teve acesso, destaca que as atividades presenciais nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) estavam suspensas até 6 de maio, com o possível retorno às aulas no dia 7.
Porém, diante da constatação de que ainda “existe a necessidade de mantermos o isolamento social para atendermos às demandas do atual cenário, que exige medidas severas para conter o avanço do novo coronavírus”, decidiu-se antecipar as férias do meio do ano, previstas para o período de 17 a 31 de julho, para entre os dias 7 e 22 de maio.
O documento destaca, ainda, que professores convocados ou com aulas complementares terão os contratos ou convocações finalizados no dia 6 de maio, “com exceção dos professores cujos contratos/convocações tiveram encerramento antes desta data”. Gestantes, por conta da estabilidade, terão seus direitos preservados.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Delegado da Polícia Civil é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF
Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas
Por inelegibilidade, nomeação de Tiago Vargas em Campo Grande deveria ser anulada, diz advogada
Tiago Vargas perdeu os direitos políticos por conta da demissão de cargo público em 2020
Casal é indiciado por matar e jogar corpo de idoso em canavial no interior de MS
O caso ocorreu em 2022
Presidente sanciona projeto que regulamenta reforma tributária sobre consumo
Proposta busca simplificar o sistema tributário, eliminar cobranças duplicadas e zerar impostos sobre alimentos essenciais da cesta básica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.