Prefeitura autoriza drive thru para bares, lanchonetes e buffet nos fins de semana

Decreto divulgado nesta quinta-feira (23) permite, aos fins de semana, atendimento presencial no sistema drive thru em lanchonetes, bares, buffets, além do comércio de alimentos para animais e serviço de banho e tosa em pet shop. A previsão destas atividades foram incluídas na regra editada pelo município, como forma de frear o avanço do coronavírus. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decreto divulgado nesta quinta-feira (23) permite, aos fins de semana, atendimento presencial no sistema drive thru em lanchonetes, bares, buffets, além do comércio de alimentos para animais e serviço de banho e tosa em pet shop. A previsão destas atividades foram incluídas na regra editada pelo município, como forma de frear o avanço do coronavírus.

Publicado em 15 de julho, o documento impôs novas regras de funcionamento do comércio de Campo Grande, válidas desde do dia 18 até 31 de julho. Aos fins de semana só poderiam funcionar atividades consideradas essenciais.

Comércio em geral funciona até às 17 horas de segunda-feira à sexta-feira. Outros serviços, como academias, podem funcionar até o toque de recolher, às 20 horas. Shoppings abrirão das 11 às 19 horas, também com proibição aos sábados e domingos.

Agora, com a inclusão publicada nesta quinta-feira, está permitido atendimento presencial, mas pelo drive thru, de lanchonetes, bares, buffets e pet shop, aos sábados e domingos. Ainda fica proibido o consumo local.

Apesar da flexibilização, Campo Grande chega a 7802 infectados com o vírus e 82 pessoas morreram. Ontem, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou a 93%. A recomendação ainda é para pessoas permanecerem em suas casas, saindo se houver necessidade e com máscara, álcool em gel e distanciamento.

Conteúdos relacionados

lama