Pandemia: Universidades públicas e particulares adotam ensino à distância em MS
As aulas presenciais foram suspensas em todas as universidades públicas e nas principais particulares de Mato Grosso do Sul. As instituições adotam a estratégia de aulas à distância para que o calendário acadêmico não seja prejudicado. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu as aulas por um mês e os acadêmicos e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As aulas presenciais foram suspensas em todas as universidades públicas e nas principais particulares de Mato Grosso do Sul. As instituições adotam a estratégia de aulas à distância para que o calendário acadêmico não seja prejudicado.
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu as aulas por um mês e os acadêmicos e pós-graduandos farão estudos dirigidos à distância. A universidade prepara tutoriais e cursos para auxiliar os professores na condução das disciplinas.
Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), as aulas estão suspensas até o dia 15 de abril. A medida entrou em vigor nesta terça-feira (17) e abrange as aulas e outras atividades curriculares presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento.
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também suspendeu as atividades presenciais por 30 dias. Os alunos deverão substituir as aulas por atividades remotas, com uso de ferramentas tecnológicas a distância.
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) também suspendeu aulas e atividades administrativas presenciais nos 10 campi no estado. A medida vale por 15 dias e o instituto discute formas de preservar o calendário letivo.
Na Uniderp e na Anhanguera, as aulas presenciais estão suspensas até o dia 23 de março e durante esse período, os conteúdos serão disponibilizados normalmente na plataforma virtual.
A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu suspender as atividades até o dia 31 de março. As aulas devem acontecer no ambiente virtual, para que o calendário acadêmico seja cumprido. Atendimentos nas Clínicas-Escola e no Hospital Veterinário devem continuar.
A Unigran anunciou a suspensão de aulas presenciais em Campo Grande e Dourados a partir desta terça-feira (16). As aulas serão ministradas à distância, pelo Google Classroom. Os alunos de todos os cursos da Unigran devem acompanhar as aulas diariamente e realizar as atividades na plataforma.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.