Após a UCDB ( Católica Dom Bosco) anunciar a suspensão das aulas como medida de prevenção contra o COVID-19, o novo coronavírus, as universidades e Anhanguera também adoram a medida.

Conforme nota enviada ao Jornal Midiamax, a universidade informou que as aulas presenciais estão suspensas até o dia 23 de março e durante esse período, os conteúdos serão disponibilizados normalmente na plataforma virtual. Confira a nota:

“[A Uniderp e a Anhanguera e Dourados] informa que vem acompanhando a evolução do COVID-19 e seu maior compromisso neste momento é com a segurança e a saúde de todos os alunos, professores e funcionários. Como medida preventiva, as aulas presenciais estão suspensas até o próximo dia 23 de março. Durante esse período, todos os conteúdos serão disponibilizados normalmente por meio do seu ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – que já faz parte do processo normal de aprendizagem – para que não haja qualquer impacto na progressão do conteúdo acadêmico. A instituição se mantém à disposição para sanar qualquer dúvida adicional”, disse.

UCDB suspendeu as aulas

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu suspender as atividades de 16 a 31 de março em todo Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho de Reitoria, neste domingo (15), diante do avanço da epidemia no cenário nacional e a confirmação dos primeiros casos no Estado.

As aulas terão continuidade no ambiente virtual, de forma que o calendário acadêmico seja cumprido. Atendimentos nas Clínicas-Escola e no Hospital Veterinário devem continuar. A Universidade emitiu uma nota onde relata a suspensão de:

– atividades acadêmicas presenciais (graduação, pós-graduação lato e stricto sensu), que terão continuidade no ambiente virtual, de forma que o calendário acadêmico seja cumprido;

– atividades da Universidade da Melhor Idade, que atende a comunidade externa a partir dos 50 anos;

– atividades da UCDB Idiomas e do das Culturas Dom Bosco;

– todos os eventos acadêmicos e científicos da Instituição;

– atendimentos dos projetos e laboratórios extensão;

– missas da Paróquia Universitária São João Bosco.

O Conselho de Reitoria também decidiu por outras medidas. Confira aqui.