Coronavírus: Com isolamento ruim, MS tem 64,4% dos leitos de UTI ocupados
Mato Grosso do Sul possui 534 leitos de UTI (Unidade de Teparia Intensiva), distribuído em sete municípios do Estado, sendo que 64,4% está ocupado por pacientes em tratamento, até a data de ontem (16). Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), destes, apenas 9 pacientes atestados positivo para o novo coronavírus (Covid-19) ocupam leitos especiais. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul possui 534 leitos de UTI (Unidade de Teparia Intensiva), distribuído em sete municípios do Estado, sendo que 64,4% está ocupado por pacientes em tratamento, até a data de ontem (16). Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), destes, apenas 9 pacientes atestados positivo para o novo coronavírus (Covid-19) ocupam leitos especiais. As taxas de isolamento em Mato Grosso do Sul, conforme o Ministério da Saúde, estão entre as piores do país.
Os leitos de UTI estão distribuídos em sete municípios, sendo Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Costa Rica, Dourados, Sidrolândia, Corumbá e Paranaíba. Segundo a secretaria de Saúde, a taxa de ocupação é variável conforme a recuperação ou óbito do paciente. Na terça-feira a ocupação foi de 61,8%, quarta-feira foi de 58,1%.
Com a pandemia de coronavírus, serão instalados 138 leitos a mais. Atualmente, 672 leitos foram destinados exclusivamente para o tratamento de Covid-19; 157 leitos pediátricos; 65 UTI’s adulto e 6 UTI’s pediátricas. Estão internados 20 pacientes positivo, sendo nove em UTI.
O secretário Geraldo Rezende, informou no ínicio do mês que 81 novos leitos estão na Capital instalados na como Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital Regional, Hospital do Pênfigo, Proncor, Clínica Campo Grande e El Kadri. Já os leitos clínicos serão 239 em Campo Grande, sendo 48 semi-intensivos disponíveis no HR; 42 distribuídos aos municípios.
A nível nacional, o Estado do Ceará apontou ontem lotação máxima de leitos de UTI, sendo número expressivo de mortes por coronavírus. A estimativa é que seja 250 mortes por dia, conforme o site O Globo. MS está registrou três picos de contágio na última semana. Apenas hoje, houve registro de mais 13 novos casos confirmados da doença em apenas 6h.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.