Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Enxurrada’ de denúncias deixa linha da Guarda congestionada em Campo Grande

O primeiro fim de semana de ‘meio lockdown’ tem enxurrada de denúncias em Campo Grande. Muitos leitores procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar que não estão conseguindo completar a denúncia. A GCM (Guarda Civil Municipal) informou que as linhas estão congestionadas devido ao grande fluxo de ligações recebidas. Para reforçar a fiscalização neste […]
Arquivo -

O primeiro fim de semana de ‘meio lockdown’ tem enxurrada de denúncias em . Muitos leitores procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar que não estão conseguindo completar a denúncia. A GCM (Guarda Civil Municipal) informou que as linhas estão congestionadas devido ao grande fluxo de ligações recebidas.

Para reforçar a fiscalização neste sábado (18), a GCM mobilizou 75 agentes a mais do que o normal, além de 35 viaturas rodando as sete regiões da cidade. Também, equipes da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estão empenhadas na força-tarefa.

A mobilização das forças de fiscalização municipal se dá para garantir que as restrições impostas pelo decreto da prefeitura, que proíbe serviços considerados não essenciais de abrir as portas aos fins de semana. A medida visa conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo , na cidade.

Além disso, lanchonetes e restaurantes podem funcionar, mas somente com serviço delivery ou permitindo a busca do cliente no local para consumir em casa.

Paciência

A GCM pede que a população tenha paciência e compreensão. São muitas denúncias que acabam não configurando aglomeração. Muitas pessoas solicitam a presença da guarda para reuniões familiares, por exemplo, mas ao chegar no local, os guardas verificam que todos são moradores da casa.

As denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo 190 da PM () que também está colaborando com a fiscalização.

Lojas lacradas

Neste sábado, dois estabelecimentos foram lacrados por violarem o decreto. Em um dos casos, no início da noite, o proprietário se revoltou, rasgou o lacre e desacatou a equipe de fiscalização. Ele foi levado para a delegacia de polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
elefanta cativeiro kenya mato grosso do sul

Após passar por MS, elefanta Kenya chega ao Santuário dos Elefantes em Mato Grosso

Governo brasileiro chama representante dos EUA para esclarecimentos após nota pró-Bolsonaro

Trump diz que Brasil ‘não tem sido bom’ para os EUA e prevê anúncio de tarifas até esta quinta

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

Curso de Medicina da Santa Casa deve sair do papel até 2027, afirma instituição

Últimas Notícias

Polícia

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

Bebê foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (9)

Polícia

A caminho de entrevista de emprego, jovem fica ferida em acidente na Avenida Afonso Pena

Colisão entre carro e moto deixou trânsito lento no local

MidiaMAIS

Feriado nacional? Saiba porque MS não celebra o dia 9 de julho

Feriado não está incluso no calendário oficial do estado

Polícia

Briga por causa de piadas termina com homem morto a facada pelo enteado em MS

Padrasto não teria gostado de piadas feitas pela esposa do enteado