Após ‘mini-férias’, aulas da rede estadual serão retomadas ainda à distância
Após a SED (Secretaria Estadual de Educação) implantar uma ‘mini-férias’ para que professores e alunos possam descansar neste mês, as aulas vão continuar à distância, informou a secretária Maria Cecília Motta. O período de pausa nas teleaulas deve acontecer entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro e o retorno on-line acontece no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a SED (Secretaria Estadual de Educação) implantar uma ‘mini-férias’ para que professores e alunos possam descansar neste mês, as aulas vão continuar à distância, informou a secretária Maria Cecília Motta. O período de pausa nas teleaulas deve acontecer entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro e o retorno on-line acontece no dia 8.
Em live nas redes sociais, Maria Cecília disse que o bimestre escolar ainda deverá se encerrar remotamente e que uma data para o retorno presencial ainda deverá ser avaliado pelo Governo do Estado. Os diretores de todas as escolas estaduais em MS já foram orientados nesta segunda-feira (24).
“Nós não vamos retornar [presencialmente] a aula no dia 8, quero falar isso para vocês. Não vou dizer quando será o retorno porque quem decide isso é a governadoria. A gente espera fazer o término desse bimestre ainda remotamente”, disse.
Na última semana, também durante ‘ao vivo’ no Facebook, a secretária comunicou o período de sete dias de descanso dos servidores e alunos. “Percebendo o nosso desgastaste, professores, famílias, estudantes, a gente resolveu dar uma pausa para a rede estadual de ensino e vamos conversar com os municípios para nos acompanhar também”, disse a professora.
Comissão para definir volta às aulas
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou um decreto no Diário Oficial no dia 6 de agosto, criando a Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas no Mato Grosso do Sul. A ideia é discutir e definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais, interrompidas pela pandemia de coronavírus.
A presidência da Comissão Estadual será exercida pelo representante da Secretaria de Estado de Educação e terá a duração de 6 meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do ato de designação de todos os membros.
O grupo será composto por 19 membros titulares e igual número de suplentes das seguintes instituições: Secretaria de Estado de Educação; Conselho Estadual de Educação; Secretaria de Estado de Saúde, por intermédio do Centro de Operações de Emergências (COE); Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON/MS); Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR); União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS); União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/MS); VIII – Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS); Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul (SINEP); Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul (SINTRAE).
Também vão participar Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS); Associação das Instituições Particulares de Ensino de Campo Grande; Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul (CONSEP/MS); Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.