Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desgaste de professores e alunos faz SED implantar ‘mini férias’ de 7 dias em escolas estaduais

A SED (Secretaria Estadual de Educação) implantará uma ‘mini férias’ para que professores e alunos possam descansar neste mês. O período de pausa nas teleaulas deve acontecer entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro. De acordo com a avaliação da secretária Cecília Motta, o período será para aliviar a sobrecarga tanto dos […]
Arquivo -

A SED (Secretaria Estadual de Educação) implantará uma ‘mini férias’ para que professores e alunos possam descansar neste mês. O período de pausa nas teleaulas deve acontecer entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro.

De acordo com a avaliação da secretária Cecília Motta, o período será para aliviar a sobrecarga tanto dos servidores, quanto dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes que estão estudando de casa.

Conforme a secretaria da SED, todos os funcionários têm enfrentado um desgaste em casa e que a pausa pode ajudar tanto os profissionais quanto aos alunos. “Percebendo o nosso desgastaste, professores, famílias, estudantes, a gente resolveu dar uma pausa para a rede estadual de ensino e vamos conversar com os municípios para nos acompanhar também”, disse a professora em live nas redes sociais.

A secretária também disse que diferente do que tem se comentado, as aulas não estão previstas para retornarem presencialmente em setembro. Ou seja, ainda não há data para que os professores e alunos retornem para as salas de aula.

Comissão para definir volta às aulas

O governador (PSDB) publicou um decreto no Diário Oficial no dia 6 de agosto, criando a Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas no . A ideia é discutir e definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais, interrompidas pela de coronavírus.

A presidência da Comissão Estadual será exercida pelo representante da Secretaria de Estado de Educação e terá a duração de 6 meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do ato de designação de todos os membros.

O grupo será composto por 19 membros titulares e igual número de suplentes das seguintes instituições: Secretaria de Estado de Educação; Conselho Estadual de Educação; Secretaria de Estado de Saúde, por intermédio do Centro de Operações de Emergências (COE); Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON/MS); Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR); União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/MS); União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/MS); VIII – Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS); Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul (SINEP); Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul (SINTRAE).

Também vão participar Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS); Associação das Instituições Particulares de Ensino de ; Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul (CONSEP/MS); Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atropelou e atirou em motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro sobre pedir prisão domiciliar se condenado: ‘Não peço nada, sou inocente’

Ex-presidente do Brasil afirmou que está à disposição para viajar aos EUA para negociar com Trump

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011