Moradores de mais oito bairros reclamam que estão sem coleta de lixo há mais de uma semana. Na tarde de sábado (28), o Jornal Midiamax divulgou que três bairros de Campo Grande estavam enfrentam esse problema e neste domingo o acumulado foi para 12.

Além do Oiti, Moreninha 4 e Rouxinóis, os bairros Samambaia, Jardim Uirapuru, Jardim Itamaracá, Jardim Canguru, Nova Serrana, Serraville, Noroeste, Los Angeles e também estão há dias sem coleta do lixo.

Uma moradora do Jardim Uirapuru, que não quis se identificar, informou que além do mau cheiro, começaram a sair de dentro dos sacos. “As larvas estão indo para dentro da minha casa. O último dia que recolheram lixo foi dia 20 de dezembro, a rua está um fedor insuportável”.

“Tive que tirar o lixo da lixeira porque ontem eu cheguei do serviço e tinha várias sujeiras dos sacos de lixo rasgado por conta de cachorro e gato de rua”, diz uma moradora do bairro Nova Serrana.

“Aqui no Jardim Canguru a coleta normalmente é feita segunda, quarta e sexta, no dia 23 foi feita a última coleta e o cheiro está insuportável”, diz um leitor, morador da região.

No site oficial da Solurb há um aviso informando sobre a programação de fim de ano, onde mostra que no dia 24 de dezembro a coleta seria realizada, porém 1 hora mais cedo. No dia 25 não haveria coleta devido ao feriado de Natal e no dia 26 de dezembro haveria coleta normalmente.

No entanto, os moradores afirmam que em vários bairros os caminhões não são vistos há pelo menos cinco dias. O Jornal Midiamax tentou novamente, neste domingo (29), contato com a Solurb através de e-mail e telefone, mas e até a publicação não houve retorno.

Mau cheiro e larvas no lixo: moradores de pelo menos 12 bairros estão sem coleta
(Foto: Divulgação Solurb)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.