Imagina ficar uma semana sem coleta de lixo na sua rua bem na época de festas de final de ano? Os moradores dos bairros Oiti, Moreninha 4 e Rouxinóis enfrentam esse problema desde terça-feira (24).

Nos três bairros a coleta normalmente é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. Devido ao feriado no dia 25, os lixos já estariam acumulados. “Tá um cheiro horrível na rua. Aqui na Moreninha 4 não passam desde a segunda-feira para recolher o lixo”, explicou um Clayton Machado Zorrilha.

Sem coleta de lixo, moradores de três bairros reclamam de mau cheiro nas ruas

No Oiti a situação deixou os moradores preocupados, já que após o feriado de na quarta-feira, a próxima coleta que seria na sexta-feira (27), não foi realizada. “Nós vimos um lembrete nas notícias de que não teria coleta no dia 25 e no dia 1°, mas na sexta-feira era dia de passar e também não passaram. Está muito fedido aqui. ”, destacou Kleber Rodrigues.

Já a moradora do conjunto Rouxinóis, que se identificou apenas por Danielly, chegou a tentar contato com a concessionária responsável pela coleta e, segundo ela, a ligação sequer foi atendida. “Todo o bairro está com lixeiras lotadas. Ligo na Solurb e ninguém atende o telefone. Como vamos ficar assim?', questionou.

Sem coleta de lixo, moradores de três bairros reclamam de mau cheiro nas ruas

O Jornal Midiamax tentou contato com a Solurb através de e-mail e telefone e até a publicação não houve retorno.

É importante destacar que em razão do feriado do Natal, a coleta não seria realizada apenas na quarta-feira (25), conforme nota divulgada pela Prefeitura, na terça-feira (24) a coleta seria normal, então os bairros que recebem os serviços nas segundas, quartas e sextas, deveriam ter seus lixos coletados na última sexta-feira (27). Já as regiões onde a coleta é realizada às terças, quintas e sábados, até o momento não foram registrados problemas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.