Governo estuda tornar Bonito área de preservação permanente
Com a repercussão nacional da situação dos rios da região de Bonito, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Governo estuda tornar toda aquela região em APP (Área de Preservação Permanente), para que não haja mais exploração do solo no entorno das bacias. A declaração foi durante o evento de entrega de uniformes, na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a repercussão nacional da situação dos rios da região de Bonito, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Governo estuda tornar toda aquela região em APP (Área de Preservação Permanente), para que não haja mais exploração do solo no entorno das bacias. A declaração foi durante o evento de entrega de uniformes, na escola Teotonio Vilela, no bairro Universitário, na tarde desta segunda-feira (8).
Reinaldo explicou que a cor turva do Rio da Prata, mostrada no Fantástico de domingo (7), são problemáticas imprevisíveis. “Ali há dois problemas, a chuva muito acima da média e uma densidade pluviométrica em um curto espaço de tempo. Além disso, não é só a agricultura que causa isso, a pecuária também”, apontou.
O governador ainda afirmou que várias alternativas para preservação da região estão sendo tomadas, inclusive pensam em drenar as áreas alagas como fizeram no Pantanal e indenizar os proprietários de propriedades para tornar toda a região em APP. “Aquela região precisa de atenção. Uma das alternativas que estamos estudante é em tornar tudo em Áreas de Preservação Permanente, onde iriamos indenizar os produtores, para que o solo não fosse mais explorado e preservado”, pontuou.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) e pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a região do brejão do Rio da Prata – a 297 km de Campo Grande – ficou fragilizada após construções de açudes, represas, e desmatamentos sem contenção fragilizou a área.
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) já instaurou um decreto para determinar a regimento dos produtores da região. “Não é só o governo que precisa tomar atitudes, a população também precisa se conscientizar”, finalizou Reinaldo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.