VÍDEO: Já choveu 21,7mm em Campo Grande e bairros sofrem com ruas alagadas
As condições das ruas nos bairros sem asfalto da Capital ficam cada vez mais difíceis a cada chuva que passa. Em algumas regiões da cidade, as vias já ‘denunciam’ a precariedade depois de chuva de 21,7mm. ‘Um verdadeiro rio’ é o que se vê nas ruas do Bairro Ouro Verde em dia de chuva. Morador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As condições das ruas nos bairros sem asfalto da Capital ficam cada vez mais difíceis a cada chuva que passa. Em algumas regiões da cidade, as vias já ‘denunciam’ a precariedade depois de chuva de 21,7mm.
‘Um verdadeiro rio’ é o que se vê nas ruas do Bairro Ouro Verde em dia de chuva. Morador encaminhou vídeo onde a travessa da Rua Abadia Jabur com Rua TV do Golfinho, aparece completamente coberta de água. “Prometem asfalto há 27 anos aqui”, afirmou morador.
Em imagem registrada no Google Maps, é possível ver como ruas ficam sem chuva e como é o estado após chegada dos temporais.
A região da Lagoa também é sofre com falta de asfalto durante as chuvas. Uma das preocupações dos moradores é encaminhar os filhos para a escola e ir para o ponto de ônibus. “Eles [filhos] precisam ir de bicicleta e eu preciso ir trabalhar e ir para o ponto de ônibus. Mas como que vai com as ruas desse jeito?”, questionou moradora.
A chuva também transformou a rua da Divisão, que interliga bairros da região sul de Campo Grande, em uma lagoa. Em poucos minutos, a via (na altura do Bairro Parati) ficou alagada. A situação não é novidade para os moradores, que relatam transtornos na época de chuvas fortes. Nesta manhã, o “rio” que se formou dificultou a passagem dos carros e até mesmo de caminhões pelo local.
Houve também registro de alagamento na favela do Jardim Centro Oeste.
Acumulado de chuva
Conforme o meteorologista Natálio Abraão, choveu 21,7 mm em Campo Grande e em duas cidades do interior choveu mais de 30 mm e índice aponta enchentes. Em Itaquiraí choveu 52,2 mm e em Iguatemi, 34,2mm. Duas das cidades que foram decretadas situação de emergência.
A previsão, segundo o meteorologista, indica que chuvas ainda serão intensas nas cidades de MS até esta sexta-feira (26). No sábado (27) sol já deverá aparecer entre nuvens durante alguns períodos do dia.
As cidades de Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes, já decretaram situação de emergência municipal em decorrência dos estragos provocados pelas recentes chuvas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já iniciou vistorias nos municípios e iniciou o atendimento de suporte à população. Entre as nove cidades citadas, a Defesa Civil Estadual decretou emergência em Caarapó, Jardim e Bandeirantes. A Defesa Civil da União também reconheceu a situação de emergência nesses três municípios, o que deve garantir mais agilidade para obter recursos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.