VÍDEO: Já choveu 21,7mm em Campo Grande e bairros sofrem com ruas alagadas

As condições das ruas nos bairros sem asfalto da Capital ficam cada vez mais difíceis a cada chuva que passa. Em algumas regiões da cidade, as vias já ‘denunciam’ a precariedade depois de chuva de 21,7mm. ‘Um verdadeiro rio’ é o que se vê nas ruas do Bairro Ouro Verde em dia de chuva. Morador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As condições das ruas nos bairros sem asfalto da Capital ficam cada vez mais difíceis a cada chuva que passa. Em algumas regiões da cidade, as vias já ‘denunciam’ a precariedade depois de chuva de 21,7mm.

‘Um verdadeiro rio’ é o que se vê nas ruas do Bairro Ouro Verde em dia de chuva. Morador encaminhou vídeo onde a travessa da Rua Abadia Jabur com Rua TV do Golfinho, aparece completamente coberta de água. “Prometem asfalto há 27 anos aqui”, afirmou morador.

Em imagem registrada no Google Maps, é possível ver como ruas ficam sem chuva e como é o estado após chegada dos temporais.

A região da Lagoa também é sofre com falta de asfalto durante as chuvas. Uma das preocupações dos moradores é encaminhar os filhos para a escola e ir para o ponto de ônibus. “Eles [filhos] precisam ir de bicicleta e eu preciso ir trabalhar e ir para o ponto de ônibus. Mas como que vai com as ruas desse jeito?”, questionou moradora.

A chuva também transformou a rua da Divisão, que interliga bairros da região sul de Campo Grande, em uma lagoa. Em poucos minutos, a via (na altura do Bairro Parati) ficou alagada. A situação não é novidade para os moradores, que relatam transtornos na época de chuvas fortes. Nesta manhã, o “rio” que se formou dificultou a passagem dos carros e até mesmo de caminhões pelo local.

Houve também registro de alagamento na favela do Jardim Centro Oeste.

Acumulado de chuva

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, choveu 21,7 mm em Campo Grande e em duas cidades do interior choveu mais de 30 mm e índice aponta enchentes. Em Itaquiraí choveu 52,2 mm e em Iguatemi, 34,2mm. Duas das cidades que foram decretadas situação de emergência.

A previsão, segundo o meteorologista, indica que chuvas ainda serão intensas nas cidades de MS até esta sexta-feira (26). No sábado (27) sol já deverá aparecer entre nuvens durante alguns períodos do dia.

As cidades de Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes, já decretaram situação de emergência municipal em decorrência dos estragos provocados pelas recentes chuvas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já iniciou vistorias nos municípios e iniciou o atendimento de suporte à população. Entre as nove cidades citadas, a Defesa Civil Estadual decretou emergência em Caarapó, Jardim e Bandeirantes. A Defesa Civil da União também reconheceu a situação de emergência nesses três municípios, o que deve garantir mais agilidade para obter recursos.

Conteúdos relacionados

lama