Nove municípios de MS decretam situação de emergência por estragos causados pelas chuvas
As cidades de Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes, já decretaram situação de emergência municipal em decorrência dos estragos provocados pelas recentes chuvas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já iniciou vistorias nos municípios e iniciou o atendimento de suporte à população. Entre as nove cidades cita…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As cidades de Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes, já decretaram situação de emergência municipal em decorrência dos estragos provocados pelas recentes chuvas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já iniciou vistorias nos municípios e iniciou o atendimento de suporte à população. Entre as nove cidades citadas, a Defesa Civil Estadual decretou emergência em Caarapó, Jardim e Bandeirantes. A Defesa Civil da União também reconheceu a situação de emergência nesses três municípios, o que deve garantir mais agilidade para obter recursos.
O tenente-coronel Fábio Catarineli, coordenador da Cedec, destacou a importância do decreto estadual e ressalta que é através dele que as cidades conseguem serviços oferecidos por órgãos estaduais. “O estado está atento às necessidades dos municípios e quando solicitam, fazemos a distribuição de kits de ajuda humanitária, colchões, cestas básicas, medicamentos, lonas, além da oferta de outros serviços, como a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), que trabalha no restabelecimento de estradas rurais e outras ações. ”
Conforme informou o portal de notícias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, cidades que possuem apenas decreto municipal de situação de emergência, como Tacuru, precisam finalizar a entrega de relatórios para que o estado possa também decretar situação de emergência por eles.
A Defesa Civil oferece um um mecanismo de alerta, se houver previsão de tempestades, raios, ventos fortes e precipitações. O serviço é gratuito e o alerta chega via SMS. Para ter acesso, basta encaminhar uma mensagem de texto para o número 40199, e no corpo do texto, digitar o CEP da localidade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.