A Coordenadoria Estadual de organiza cronograma de visitas já para a próxima semana às cidades que contabilizaram prejuízos decorrentes da forte chuva que incidiu em diversas localidades na noite da quinta-feira (18).

Ao todo, onze municípios reportaram terem sido atingidos pelas tempestades, que derrubaram árvores, muros, afetaram postes de energia, destelharam casas e comércios e causaram alagamentos. São eles: Sete Quedas, Taquarussu, Selvíria, Aquidauana, Três Lagoas, Bataguassu, Ivinhema, Anaurilândia, Porto Murtinho, Itaquiraí e Caracol.

Além destas, Amambai e Tacuru foram afetadas pelas chuvas do início do mês. Tacuru, inclusive, recebeu equipe da coordenadoria nesta semana e a expectativa é que tão logo a documentação necessária seja entregue, o governo do Estado decrete a situação de emergência. Caarapó, Bandeirantes e Jardim já foram contempladas por decreto, na quinta-feira.

De acordo com o Coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Fabio Santos Coelho Catarineli, a Defesa Civil está fechando o agendamento para a semana que vem a fim de determinar a ordem de visitação das cidades.

“Devemos terminar em breve esse cronograma para as visitas, nais quais a vistoria criteriosa é realizada e culmina, se for o caso, no decreto de situação de emergência, que vai autorizar a mobilização dos órgãos estaduais para recuperar os estragos”, conclui o coordenador.