Governo de MS decreta situação de emergência por causa da chuva em 3 cidades
O Governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência, causada pelas chuvas, em três cidades: Caarapó, Bandeirantes e Jardim. O decreto foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) nesta quinta-feira (18) e tem validade de 180 dias. O decreto leva em conta as chuvas acompanhadas de fortes vendavais que atingiram os municípios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência, causada pelas chuvas, em três cidades: Caarapó, Bandeirantes e Jardim. O decreto foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) nesta quinta-feira (18) e tem validade de 180 dias.
O decreto leva em conta as chuvas acompanhadas de fortes vendavais que atingiram os municípios nos dias 24, 27 e 28 de setembro e causaram danos humanos e materiais, além de prejuízos públicos e privados “cujas consequências exigiram a decretação municipal de Situação de Emergência”, afirma o decreto.
“Considerando que os municípios atingidos possuem economia baseada na agricultura familiar de pequenas propriedades rurais, e que em virtude dos acontecimentos meteorológicos registrados e da aproximação do período das chuvas, tem-se a necessidade, urgente, de sanar os danos sofridos, a fim de evitar empecilhos, principalmente, aos procedimentos básicos de atendimento à saúde e ao funcionamento das instituições de ensino, dentre outros, de suma importância ao regular funcionamento de suas economias”.
Com o decreto de situação de emergência, fica autorizada, entre outras medidas, a mobilização de todos os órgãos Estaduais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa e dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.
O decreto está na página 2 do DOE
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.