Sem pagamento, enfermeiros do Nosso Lar ameaçam entrar em greve

Categoria faz assembleia para decidir por paralisação  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria faz assembleia para decidir por paralisação
 

Sem previsão de pagamento, os 70 técnicos de enfermagem do Hospital Nosso Lar fazem assembleia na manhã desta quinta-feira (17) para decidir pela paralisação da categoria. De acordo com Lázaro Santana, presidente do Siems/MS (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Estado), o governo do Estado e a Prefeitura não teriam feito os repasses ao hospital.

“O hospital já vinha apresentando alguns atrasos, mas nada tão significativo como neste mês”, explica Lázaro. O hospital tem 120 leitos atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e 60 leitos particulares.

“Com a paralisação da categoria, o prejuízo será para a população, já que o hospital atende diversas patologias”, fala. O repasse feito pelo governo do Estado é de R$ 130 mil e o repasse da Prefeitura é de R$ 50 mil, que segundo o presidente do Siems estão atrasados. “A Prefeitura não faz o repasse desde junho, e desde então não conseguimos uma reunião para resolver o problema”, diz.

A Prefeitura disse que para esta quinta-feira (17) estão programados repasses para várias insituições, mas não especificou se o hospital está nessa lista.

Conteúdos relacionados