Primeira fase do vestibular da Unicamp tem menor abstenção em 8 anos
Percentual foi de 7,7%
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 (Universidade Estadual de Campinas), realizada no domingo (7), teve a menor abstenção dos últimos oito anos com o percentual de 7,7%. Dos 62.398 inscritos, compareceram 58.425 candidatos.
O exame foi aplicado em 36 cidades do país e abordou temas atuais, priorizando a contextualização e a leitura. O gabarito oficial será disponibilizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) amanhã ( 10).
De acordo com o coordenador da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, um dos motivos para a baixa abstenção pode ser a confiança dos estudantes em realizar o vestibular.
Devido ao contexto de pandemia, foram feitas adequações na prova, que passou a ter 72 questões ao invés de 90. O tempo para a realização do exame também foi ampliado em uma hora. “Tudo transcorreu muito bem. Podemos dizer que realizar um vestibular como este é uma forma de renovar a esperança na universidade”, disse Neto.
Múltipla escolha
Segundo a Comvest, a prova da primeira fase foi composta de 72 questões de múltipla escolha, de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.
“As questões abordaram temas relevantes para o debate social pela ótica de diferentes disciplinas. Memória indígena, refúgio, preço da gasolina, vacinas, fake news e biomas foram alguns dos temas. São temáticas que são abordadas na escola, mas tentamos ligar essas temáticas a demandas sociais concretas”, afirmou a coordenadora acadêmica da Comvest, Márcia Rodrigues de Souza.
A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. As provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão feitas de 13 a 15 de janeiro de 2022, em Campinas.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.