Pular para o conteúdo
Brasil

Mãe de Eliza Samúdio diz que vai processar homem que se fantasiou de ‘Goleiro Bruno’ no AM

Tatuador trajava uniforme do Flamengo e saco de lixo com o nome de Eliza Samúdio em festa à fantasia em Manaus
Arquivo -

A mãe da modelo Eliza Samúdio afirmou que vai processar o tatuador que compareceu a uma festa à fantasia em no último fim de semana caracterizado como o goleiro Bruno, que jogava pelo time carioca quando matou a modelo, em 2010. O caso viralizou após as da casa de “Porão do Alemão” publicar a imagem, que mostra o tatuador com um uniforme do flamengo e o nome Bruno, enquanto carregava um saco de lixo preto nas mãos, com o nome de Eliza, em alusão ao caso icônico que chocou o país naquele ano.

“Isso não vai ficar assim. Vou tomar providência quanto a isso. Além da minha dor, existe a dor do meu neto, que é uma criança de 11 anos que não tem voz ainda, que não tem como defender a mãe”, afirmou Sônia ao UOL.

“Ele [o filho de Elisa Samúdio e do ex-goleiro do Flamengo] está em transição para a adolescência. É um momento complicado da vida dele, e as pessoas querem fazer o quê? Querem plantar raiva, ódio nele? Daqui a pouco vão fazer comparação dele com o pai. Eu tento preserver ele dessas coisas, não alimento ódio, nem mágoa do pai. Mas pra quê? Pra surgirem pessoas desse tipo e fazerem o que estão fazendo?”, acrescentou.

Demissão

Após a repercussão da imagem nas redes, a casa de shows apagou a publicação e emitiu pedido de desculpas. Em nota, a casa de eventos – que pertence a um vereador de Manaus – disse que a postagem foi feita por um estágiário de 20 anos, e que publicou a imagem ofensiva por não conhecer o caso. Ele também foi afastado da função.

Já o tatuador foi demitido do estúdio no qual trabalhava, chamado “El Cartel Tatuaria”. “O estúdio não compactua com qualquer forma de incitação à violência contra a mulher. Deixando bem claro que o colaborador foi demitido, não fazendo mais parte do quadro de funcionários”, traz publicação do estúdio.

Posteriormente, um dos proprietários do estúdio afirmou que o tatuador era, na realidade, sócio, mas que a parceria foi desfeita após o escândalo.

Reincidência

Não é a primeira vez que o assassinato de Eliza Samúdio é motivo de piada. A fantasia de Goleiro Bruno, nos mesmos moldes do caso em Manaus, já havia sido explorada em anos anteriores. Além disso, em dezembro do ano passado, o Procon de São Paulo multou um bar localizado na cidade de Presidente Prudente, em por piadas feitas sobre feminicídio, mais especificamente sobre a sul-mato-grossense, e também sobre piadas a respeito da fome na Etiópia.

As chacotas em forma de mensagens estavam escritas em placas e penduradas dentro do bar. Além do caso de Eliza e da na África, o bar também promovia brincadeiras com a morte de Isabella Nardoni, morta após ser arremessada pela madrasta de um prédio. “Filho a gente não cria pra nós. Cria pra jogar no mundo. (Assinado) Alexandre Nardoni”, diz uma das placas.

Outra se refere à fome na África: “Fazer as refeições juntos une a família! Etiópia, povo sem união”. “O cão é o melhor amigo do homem. Goleiro Bruno”, em referência à morte de Eliza. Em relação à piada a Eliza Samúdio, de acordo com o bar a mensagem já havia sido retirada a pedido da mãe de Eliza, que vive em Mato Grosso do Sul junto do filho da modelo e do goleiro Bruno.

Condenações

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses por homicídio triplamente qualificado de Samudio, ocultação do cadáver e sequestro do filho deles, fatos ocorridos em 2010. A ex-namorada Fernanda Gomes de Castro foi condenada a cinco anos, em regime aberto, pelo sequestro do menor e da ex-modelo. No ano passado, o desembargador Doorgal Andrada reduziu a pena do ex-goleiro para 20 anos e nove meses e declarou extinto o crime de ocultação de cadáver para reduzir a pena. Para Fernanda Castro, a pena foi fixada em três anos de reclusão em regime aberto, substituída por medidas restritivas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados