Brasil cai uma posição no Índice de Desenvolvimento Humano do último ano

O relatório de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mundial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09). O Brasil, em 2018, apresentou um crescimento muito pequeno em relação ao ano anterior. O país perdeu uma posição no ranking entre os 189 países e territórios analisados pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento). O relatório mundial  […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Flavio Moraes/UOL
Foto: Flavio Moraes/UOL

O relatório de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mundial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09). O Brasil, em 2018, apresentou um crescimento muito pequeno em relação ao ano anterior. O país perdeu uma posição no ranking entre os 189 países e territórios analisados pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento).

O relatório mundial  mostrou que o Brasil está com o IDH de 0,761, número que o classifica como 79º no mundo e 4º na América do Sul. Nas duas posições, o país está empatado com a Colômbia.

Os primeiros colocados na América do Sul são o Chile, a Argentina e o Uruguai. Em 2017, o Brasil ocupou o 78º posto no ranking. Considerando o período entre 2013 e 2018, o país perdeu três posições na lista.

 

Conteúdos relacionados