Moto a jato se prepara para bater recorde de velocidade em 2 rodas

Jet Reaction tentará superar os 605 km/h em setembro
| 26/05/2015
- 14:54
Moto a jato se prepara para bater recorde de velocidade em 2 rodas

Jet Reaction tentará superar os 605 km/h em setembro

O britânico Richard Brown realizou testes no último domingo (24) com o veículo Jet Reaction, que tentará quebrar o recorde de velocidade em 2 rodas em setembro deste ano, nos Estados Unidos. A marca a ser superada é de 605 km/h, estabelecida pelo americano Rocky Robinson, em 2010.

O Jet Reaction é equipado com uma turbina de helicóptero com 1.267 cavalos de potência,  adaptada pelo próprio Brown, que é engenheiro. O design do veículo foi criado para alcançar até 683 km/h.

Nos testes, o Jet Reaction rodou com 3 rodas, sem atingir todo o potencial por causa da superfície irregular, mas foram praticados procedimentos para toda a equipe. Para ter o recorde validado, Brown precisa fazer um treho de ida e volta, e a média obtida conta como a velocidade final.

Em março, o engenheiro britânico atingiu 325 km/h. Brown tem um histórico em tentativas de recorde. Em 1999, com outro veículo, ele ficou perto ter sua marca registrada com 534 km/h, que seria um recorde na época. No entanto, problemas técnicos não deixaram ele completar o trecho de volta.

Veja também

Não é surpresa para ninguém que 2021 teve incremento de preços nos produtos e serviços...

Últimas notícias