No hospital há o histórico da falta de pagamento do FGTS

O Hospital e a Maternidade, Associação Beneficente de , cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, pode parar de atender por causa da possibilidade de dos funcionários da enfermagem. De acordo com o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) o hospital não pagou o salário de dezembro e o 13º salário dos 106 funcionários.

Ainda de acordo com o sindicato, no hospital há o histórico da falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que inclusive está em trâmite na Justiça. Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe de enfermagem se reunirá em assembleia geral em frente ao hospital com o presidente do sindicato de enfermagem, Lázaro Santana.

 “Infelizmente não estamos conseguindo contato com a direção do hospital, que não atende mais nossas ligações, não nos restando alternativa senão reunir os trabalhadores e deliberar encaminhamentos mais severos” disse Lázaro Santana.

Ainda segundo Lázaro, o hospital já teve as contas bloqueadas pela justiça em uma ação impetrada pelo sindicato em favor dos trabalhadores. O Hospital possui 42 leitos, com três centros cirúrgicos onde são realizados cerca de 2 mil atendimentos mensais para a população da cidade, 12 assentamentos da região de Rio Brilhante e funcionários de três usinas. Ainda segundo o Siems, com o impasse, os atendimentos a essa população podem ser interrompidos.