Em tempos de , medida adotada por muitos para evitar a propagação do , algumas pessoas tem se dedicado aos cuidados do lar. Seja por meio de uma reforma ou, até mesmo, cultivando um belo , o que não falta são afazeres. Neste último caso, para cuidar do gramado, por exemplo, é preciso ter um bom cortador de grama.

Muita gente sabe que os cortadores são separados em 2 grupos: os movidos à e a . No entanto, existem outras especificações que precisam ser analisadas. Sendo assim, antes de ir até uma loja de ferramentas escolher seu equipamento, acompanhe as características do cortador de grama e escolha a melhor opção para os seus trabalhos.

1.    Não se esqueça de avaliar o tamanho e o relevo da área que você irá aparar. Além disso, considere em quais atividades ele vai ser utilizado e qual será a sua frequência de uso.

2.    É necessário, também, ficar de olho na potência do motor e na largura da plataforma de corte para adquirir a máquina que melhor se adéque as suas necessidades.

3.    Locais acidentados, que apresente desnível de altura ou grama mais grossa, são recomendados equipamentos que possuam maior força, ou seja, equipamentos mais potentes.

4.    Outro ponto que deve ser observado são as faixas de cortes. Quanto maior a área de corte, menor será o tempo de trabalho. Cortadores largos, possuem maior capacidade de corte de grama, sendo mais útil para jardins grandes. Por outro lado, o que são um pouco mais finos, garantem mais facilidade nas manobras