FIA nega punição após chilique de Vettel
O chilique dado no Grande Prêmio da Malásia por Sebastian Vettel, que mostrou o dedo médio para Narain Karthikeyan após um toque com o retardatário, não deve render uma punição ao bicampeão da Fórmula 1. Embora essa possibilidade tenha sido veiculada fortemente pela imprensa alemã, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não deve levá-la em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O chilique dado no Grande Prêmio da Malásia por Sebastian Vettel, que mostrou o dedo médio para Narain Karthikeyan após um toque com o retardatário, não deve render uma punição ao bicampeão da Fórmula 1. Embora essa possibilidade tenha sido veiculada fortemente pela imprensa alemã, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não deve levá-la em consideração.
Segundo a agência Global Motorsport Media, um porta-voz da FIA disse que assuntos desse tipo são analisados pelos comissários de cada corrida. Ele afirmou que não estava ciente de outras ações que o órgão poderia tomar.
Em Sepang, no último domingo, Vettel passou a maior parte da prova entre a quarta e a sexta posições até ter o pneu traseiro esquerdo de sua Red Bull furado em um toque com a HRT de Karthikeyan na 47ª volta. O alemão ainda retornou à pista, mas terminou no 11º lugar, fora da zona de pontuação, e não perdoou o colega, chamando-o de “idiota” e de “pepino” em declarações à imprensa.
Depois do acidente, Karthikeyan recebeu uma punição dos comissários, com 20s sendo agregados ao seu tempo final no qual havia completado a etapa. Independentemente disso, a imprensa alemã havia publicado durante a semana que o representante da Red Bull corria risco de uma punição pelo gesto obsceno que quebraria o código de conduta da FIA.
Entrevistado pelo jornal Times of India, o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, defendeu o compatriota, apontando que ele é “humano” e “simplesmente estava emotivo” no momento em que mostrou o dedo médio para o indiano.
Já o também alemão Adrian Sutil, que era titular da Force India na temporada 2011, disse ao diário germânico Die Welt que frequentemente ficava “irritado” ao dar voltas em retardatários e que por isso conseguia entender a frustração de Vettel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.