Dourados entra na fase final para ter aeroporto homologado

O município de Dourados conseguiu passar pela penúltima etapa em busca da homologação do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como aeroporto controlado. No início da próxima semana serão homologadas as estações de rádio, meteorológica e o Papi (Precision Approach Path Indicator), que indica no visual a aproximação da aeronave com a pista de pouso. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Dourados conseguiu passar pela penúltima etapa em busca da homologação do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como aeroporto controlado. No início da próxima semana serão homologadas as estações de rádio, meteorológica e o Papi (Precision Approach Path Indicator), que indica no visual a aproximação da aeronave com a pista de pouso. Depois dessa fase só vai restar a homologação da aproximação e pouso por instrumentos.
 
Na manhã desta sexta-feira, uma equipe do Geiv (Grupo Especial de Inspeção em Voo) – corporação militar subordinada ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) – inspecionou todos esses sistemas, com checagem em voo.
 
Um jato-laboratório, com equipamentos eletrônicos de alta precisão, testou e aprovou todo o sistema. O documento oficial deverá ser disponibilizado nas publicações do Ministério da Aeronáutica a partir de segunda-feira.
 
O prefeito Murilo acompanhou parte da inspeção e lembrou que o trabalho é resultado de uma luta que ele assumiu quando era vice-governador de Mato Grosso do Sul, intensificada após assumir a prefeitura.
 
Murilo citou as diversas melhorias implantadas, como a construção de estacionamento, sistema de segurança, ampliação do prédio e as obras que estão em andamento, como a ativação da sala de embarque. Para o prefeito, é mais uma etapa que se conclui após muita dedicação.

De acordo com o prefeito, Dourados merece um aeroporto de qualidade e com a categoria de muitos grandes aeroportos do país, principalmente para acompanhar e dar suporte ao desenvolvimento que o município atravessa. “Isso é parte do projeto de planejamento da cidade para o futuro, como preparação para comportar grandes investimentos, como os que já estão despontando no setor sucroenergético”.
 
O prefeito cumprimentou os técnicos que estavam no aeroporto e conheceu a aeronave usada nos testes.

Conteúdos relacionados