Oficial de inteligência da Abin é exonerada do Procon-MS e Escola de Governo tem nova diretora
Nilza é servidora da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e se licenciou da autarquia federal para assumir o cargo no Estado em março
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A oficial de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Nilza Amy Yamasaki foi exonerada do cargo de Secretária-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos. A exoneração foi publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial do Estado.
No seu lugar, ficará Antônio José Angelo Motti, que ocupava o cargo de Diretor-Presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. Antes, Angelo recebia pelo CCA-04. Com a mudança de cargo, passará a receber pelo CCA-01, correspondente a R$ 28.401,90 de salário.
Já como diretora-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul ficará Ana Paula Martins Pereira de Assunção, que ocupava o cargo de Assessor Especial I, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. A servidora continuará a receber pelo CCA-02, salário correspondente a R$ 11.200,00, com adicional de até 80%.
Nomeada em março
Nilza foi nomeada em março pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). Nilza é servidora da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e se licenciou da autarquia federal para assumir o cargo no Estado. Até então, o Procon estava sem um secretário-executivo efetivo.
Até 2022, ela atuava na SPU (Secretaria do Patrimônio da União), vinculada ao Ministério da Fazenda. Ela é graduada em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e em Jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Segunda vez em MS
No fim de fevereiro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Marco Edson Gonçalves Dias, assinou portaria que cede Nilza para o Governo do Estado. A remuneração dela ficará a cargo da União.
Não é a primeira experiência profissional da servidora em Mato Grosso do Sul. Em 2019, ela foi designada como assessora de reitor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.