Um bar localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, está sendo alvo de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por perturbação de sossego. O inquérito civil foi instaurado após denúncia de morador de baderna e som alto.

Conforme denúncia encaminhada à promotoria, o estabelecimento realiza diversos shows e eventos, além de bailes funks, que geralmente acontecem aos sábados e se estendem até o amanhecer. O denunciante relata que um evento sertanejo em determinada data começou na noite de sábado e foi até às 4h da manhã de um domingo.

“Tais eventos estão virando rotina no local. Impera ali o desrespeito com o uso de som alto e microfone e gritaria. Salienta-se que o local não dispõe de isolamento acústico, haja vista que os shows são feitos ao ar livre e sem nenhuma por parte de autoridades competentes”, afirma a denúncia.

Outro bar, localizado na Vila Carvalho, também foi denunciado por perturbação pelos moradores. O promotor Luiz Antônio Freitas de Almeida, da 34ª Promotoria de Justiça, encaminhou ofício aos responsáveis pelos estabelecimentos e também a (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana) de Campo Grande para que seja fiscalizado.

Saiba Mais