‘Baderna e som alto’: MPMS investiga bares de Campo Grande por perturbação do sossego

Moradores denunciaram os estabelecimentos por festas que se estendem até a madrugada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa, Midiamax)

Um bar localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, está sendo alvo de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por perturbação de sossego. O inquérito civil foi instaurado após denúncia de morador de baderna e som alto.

Conforme denúncia encaminhada à promotoria, o estabelecimento realiza diversos shows e eventos, além de bailes funks, que geralmente acontecem aos sábados e se estendem até o amanhecer. O denunciante relata que um evento sertanejo em determinada data começou na noite de sábado e foi até às 4h da manhã de um domingo.

“Tais eventos estão virando rotina no local. Impera ali o desrespeito com o uso de som alto e microfone e gritaria. Salienta-se que o local não dispõe de isolamento acústico, haja vista que os shows são feitos ao ar livre e sem nenhuma fiscalização por parte de autoridades competentes”, afirma a denúncia.

Outro bar, localizado na Vila Carvalho, também foi denunciado por perturbação pelos moradores. O promotor Luiz Antônio Freitas de Almeida, da 34ª Promotoria de Justiça, encaminhou ofício aos responsáveis pelos estabelecimentos e também a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) de Campo Grande para que seja fiscalizado.