A reparação de motor de helicóptero e pagamento de “Pro rata” de horas já voadas por outro motor do veículo, custará à Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e de ) o valor de R$ 4,5 milhões.

Conforme o contrato publicado nesta segunda-feira (28), a empresa Safran Helicopter Engines e Comércio do Brasil, com sede em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, é a fabricante do motor que equipa o helicóptero AS350B3E, prefixo PT GMS da Secretaria.

A empresa vai executar reparos mandatórios SB HMU PN 0292861650, inclusão no Serviço de Manutenção Continuada SBH (Suporte por hora de voo) o qual é um serviço de manutenção avançada, prestado pela fabricante do motor (SAFRAN), e o pagamento de Pro rata de horas já voadas pelo motor Arriel 2D, S/N 50013, que será reparado e equipa o helicóptero PT GMS SEJUSP.

O valor total do contrato é de R$ 4.559.290,08, a serem pagos com recursos Ordinários do Tesouro, suprimento de aviação, conforme o contrato.

A vigência é de 12 meses, contados a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O extrato foi assinado em 18 de março, pelo secretário Antônio Carlos Videira e pelo responsável pela empresa, François Haas.