A Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e ) em instaurou três comissões para investigar irregularidades em contratos. As medidas constam em portarias assinada pelo superintendente Humberto César Mota Maciel, e divulgadas no desta quarta-feira (18).

Uma das comissões foi montada em razão de irregularidades constatadas na execução de uma chamada pública para contratação de serviços de assistência técnica e extensão rural, acordo firmado entre o Incra e a Federação de Familiar de . A suspeita é de que houve prejuízo aos cofres públicos.

Outra comissão apura ao erário causado pelo convênio do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), celebrado entre a Superintendência Regional e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Taquara, no município de Rio Brilhante.

A terceira comissão também investigará irregularidades em outro convênio firmado com a mesma associação de Rio Brilhante. Para os três casos foram designados servidores que serão responsáveis pelos procedimentos. Eles têm 120 dias para concluir as investigações, a contar da terça-feira (17).