Incra abre três comissões para investigar irregularidades em contratos com produtores de MS

Documentos são assinados pelo superintendente Humberto César Mota Maciel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unidade do Incra em MS

A Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul instaurou três comissões para investigar irregularidades em contratos. As medidas constam em portarias assinada pelo superintendente Humberto César Mota Maciel, e divulgadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

Uma das comissões foi montada em razão de irregularidades constatadas na execução de uma chamada pública para contratação de serviços de assistência técnica e extensão rural, acordo firmado entre o Incra e a Federação de Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que houve prejuízo aos cofres públicos.

Outra comissão apura dano ao erário causado pelo convênio do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), celebrado entre a Superintendência Regional e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Taquara, no município de Rio Brilhante.

A terceira comissão também investigará irregularidades em outro convênio firmado com a mesma associação de Rio Brilhante. Para os três casos foram designados servidores que serão responsáveis pelos procedimentos. Eles têm 120 dias para concluir as investigações, a contar da terça-feira (17).