Com Portal da Transparência instável, Douradina lança tomada de preços e não divulga edital
Publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (08), a licitação de tomada de preços do município de Douradina ainda não possui edital disponível no site da Prefeitura Municipal. O Portal da Transparência do Município também se encontra indisponível para consultas. De acordo com a publicação do DOU, a tomada de preços visa a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (08), a licitação de tomada de preços do município de Douradina ainda não possui edital disponível no site da Prefeitura Municipal. O Portal da Transparência do Município também se encontra indisponível para consultas.
De acordo com a publicação do DOU, a tomada de preços visa a contratação de uma empresa especializada no ramo de engenharia para execução de obra complementar à construção de salas e banheiros na academia da saúde do município. Para verificar a planilha orçamentária da licitação, o Jornal Midiamax tentou o meio descrito como opção na própria descrição, o site oficial da prefeitura.
Entretanto, no site da Prefeitura de Douradina, na página dos editais publicados, não existe arquivo relacionado a Licitação Tomada de Preços nº 2/2020, Processo Administrativo nº 83/2020. A equipe então tentou acesso à informação por meio do Portal da Transparência do Município, que não estava disponível até às 15h55 desta segunda-feira (08).
Em diversas tentativas, a mensagem constante no endereço do Portal da Transparência foi “aconteceu um erro no nosso servidor. Tente novamente”. A última alternativa encontrada foi realizar ligação para a prefeitura, porém o telefone geral do órgão não estava disponível e as chamadas não foram completadas.
A equipe tentou ainda ligação para Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Douradina, por meio do telefone disponibilizado no site oficial da gestão. A ligação foi atendida duas vezes, porém em nenhuma delas houve resposta de voz por parte da Prefeitura durante a chamada.
Acesso à informação
De acordo com a Lei 12.527/2011, órgãos e entidades do poder público devem assegurar gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso e divulgação. O inciso VI, do Artigo nº 6, garante que ao cidadão é reservado o direito de saber informações sobre a “administração do patrimônio público, utilização de recursos públicos, licitação, contratos administrativos” e outros processos do poder público, seja em âmbito municipal, estadual ou federal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.