O Parque Sóter, em , será reformado nos próximos meses. Nesta segunda-feira (dia 10), a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) abriu licitação de R$ 760 mil para obras na estrutura de lazer, localizada na Avenida Via Park.

A obra faz parte do pacote de R$ 7 milhões, que vai abranger reformas em 10 áreas de lazer do município. O recurso fruto do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento ) foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande no mês passado.

“O que nos deixa feliz é que nossa parte foi feita”, afirma o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, quando indagado sobre estimativas de início e conclusão. Do banheiro às guaritas, o Sóter passará por “reforma completa”.

Na fila das próximas licitações, estão intervenções nas praças da Mata do Jacinto e Vila Nasser, além da praça esportiva Elias Gadia. “Somando o Guanandizão, que já está resolvido, o Belmar Fidalgo e o Tarsila do Amaral, que já foram reformados, todos os locais de lazer serão reformados até o fim da gestão [que termina em 2020]”.

Ainda no Parque Sóter, outra licitação será lançada nos próximos dias. Segundo Terra, a reforma da ponte, que hoje está interditada, também está prevista. Devido a fonte diferente de recursos, a administração municipal optou por abrir duas compras públicas diferentes.