Nova investigação no MPMS apura fraude em escolha de empresa no Detran-MS
O MPMS (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil contra o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) a fim de apurar eventual favorecimento de empresa durante o processo de credenciamento e homologação de sistema destinado à realização, gerenciamento e integração de vistorias de identificação veicular. A informação conta na edição desta terça-feira (16) do diário of…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil contra o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) a fim de apurar eventual favorecimento de empresa durante o processo de credenciamento e homologação de sistema destinado à realização, gerenciamento e integração de vistorias de identificação veicular.
A informação conta na edição desta terça-feira (16) do diário oficial do MPMS, que também destaca que a investigação será comandada pelo promotor de justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, na 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande.
Em outubro de 2017, uma nova portaria do Detran-MS tornou mais caros os serviços de vistoria veicular no Estado, por obrigar que as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria) contratassem empresa de informática credenciadas pelo Detran-MS para utilização do banco de dados do órgão e emissão de laudos, ao custo 0,5 Uferms.
Na ocasião, três empresas de informática credenciadas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) poderiam ser contratadas pelas vistoriadoras: a Oxxy.Net, a Compuletra e a Otimiza TI. Todavia, o processo de homologação da Oxxy.Net pelo Detran-MS foi mais célere, enquanto o das demais demorou até 90 dias. A investigação do MPMS, portanto, apuraria se nesse processo de habilitação teria ocorrido ou não favorecimentos.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.