Denúncias e ações eleitorais em MS serão informatizadas a partir desta terça

Denúncias e tramitação de ações na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul serão feitas inteiramente no sistema informatizado PJe (Processo Judicial Eletrônico), cuja implantação será finalizada pelo TRE-MS nesta terça-feira (25). A medida atende resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o software utilizado foi desenvolvido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Segund…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Divulgação)
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Divulgação)

Denúncias e tramitação de ações na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul serão feitas inteiramente no sistema informatizado PJe (Processo Judicial Eletrônico), cuja implantação será finalizada pelo TRE-MS nesta terça-feira (25). A medida atende resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o software utilizado foi desenvolvido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Segundo o TRE-MS, o ajuizamento de novas ações eleitorais será feito totalmente no sistema em substituição aos processos físicos. Nos cartórios eleitorais do interior do Estado a implantação foi feita nos meses de outubro e novembro. Já na Capital a informatização teve início em agosto.

A intenção da Justiça Eleitoral é facilitar o ajuizamento, processamento, julgamento e consulta de ações judiciais. Equipes dos cartórios receberam treinamento para operar o novo software, que na secretaria do TRE-MS está em funcionamento desde 2017. A informatização atende Resolução n.º 23.417/2014 do TSE que começou a ser implantada gradualmente no País desde 2015.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita loa 2025
consórcio justiça tarifa