Prefeitura atende pedido do MP-MS e suspende concurso 3 dias antes da prova

Após recomendação do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura Municipal de Corguinho, a 99 km de Campo Grande, suspendeu por tempo indeterminado o concurso público. A prova seria realizada a daqui 3 dias. O decreto acatando a recomendação do MP-MS foi assinado pela prefeita Marcela Ribeiro Lopes no início da tarde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(ilustrativa/reprodução/web)
(ilustrativa/reprodução/web)

Após recomendação do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura Municipal de Corguinho, a 99 km de Campo Grande, suspendeu por tempo indeterminado o concurso público. A prova seria realizada a daqui 3 dias.

O decreto acatando a recomendação do MP-MS foi assinado pela prefeita Marcela Ribeiro Lopes no início da tarde desta quinta-feira (13). Responsável pela aplicação das provas, a Vale Consultoria e Assessoria Ltda., foi algo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) por suspeito da fraude em licitações, corrupção e associação criminosa.

A Vale também já teve outros concursos suspensos desde a operação Convite, deflagrada no final de novembro. A prefeita decretou que o concurso fica suspenso até a conclusão do inquérito que investiga a empresa.