Wilson do Prado promete revelar dados sobre 1,2 mil comissionados

Secretário garantiu que fará divulgação ‘o mais rápido possível’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário garantiu que fará divulgação ‘o mais rápido possível’

O secretário municipal de administração, Wilson do Prado, garantiu que os nomes, salários e lotação dos 1.200 comissionados do Município serão divulgados por meio do portal da transparência do Executivo. O compromisso foi firmado na manhã desta sexta-feira (26) quando o vereador Marcos Alex (PT) apresentou ofício requisitando tais informações.

“Tivemos uma boa conversa e fiquei satisfeito com a disposição do secretário em se prontificar a publicar as informações solicitadas, agora estamos no aguardo”, disse o petista. No início da semana o secretário de governo e chefe de gabinete do prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), Paulo Matos, assegurou que a tabela salarial de todos os servidores da Capital seriam publicados.

O reforço na cobrança por mais transparência por parte do poder público começou após o Jornal Midiamax informar que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ocupa o último lugar no relatório de verificação do portal da transparência, avaliado pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

 Logo depois, a página voltou ao ar com nova roupagem e a promessa é de que ele seja atualizado até o 15º dia do mês subsequente ao mês a que se refere.Em seguida, foi solicitada à Prefeitura a remuneração de cada professor da rede pública de ensino, com base na Lei de Acesso à Informação. Com a repercussão acerca da remuneração dos educadores, o Executivo se comprometeu em abrir todos os pagamentos feitos aos funcionários, incluindo comissionados e nomeados.

As tabelas remuneratórias dos guardas municipais, enfermeiros e agentes de saúde e endêmicos já estão no ar. Porém, desde ontem nenhuma informação nova foi publicada. A previsão é de que na próxima segunda-feira (29) outros valores sejam divulgados.

Desafio – O Jornal Midiamax desafiou os vereadores a entrarem na dança e mostrarem seus respectivos holerites. A proposta foi feita através de e-mail enviado aos 29 legisladores com o endereço eletrônico disponível no perfil de cada um no site da Câmara Municipal. Eduardo Romero (PTdoB), Chiquinho Telles (PSD), Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e Coringa (PSD) expuseram quanto ganham.

O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), disse hoje pela manhã que até o final da tarde de hoje enviaria holerite dos 29 parlamentares e ressaltou que na esfera política eles são os que mais deixam os atos transparecerem.