Integrantes do MPE podem ganhar até R$ 4,3 mil de auxílio-moradia

Medida vale aos que vão para outras cidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida vale aos que vão para outras cidades

Integrantes do MPE (Ministério Público do Estado) que cumprirem atividades longe de onde fixaram residência receberão auxílio-moradia de até R$ 4,337, segundo publicação do Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (28). O teto tem como base o valor estipulado aos mais de 16 mil juízes do Brasil, determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

O texto prevê “a possibilidade de pagamento de auxílio-moradia, nas Comarcas em que não haja residência oficial condigna para o membro do Ministério Público e considera a Lei Orgânica da Magistratura Nacional que reconhece a possibilidade de pagamento de “ajuda de custo, para moradia, nas localidades em que não houver residência oficial à disposição do Magistrado.”

O direito é vedado apenas no caso de haver, na localidade, residência oficial à disposição do magistrado. Os membros do Ministério Público em atividade fazem jus à percepção de ajuda de custo para moradia, de caráter indenizatório, desde que não disponibilizado imóvel funcional condigno, na localidade de lotação ou de sua efetiva residência.

O valor mensal da ajuda de custo para moradia não poderá exceder o fixado para os Ministros do STF e não será inferior àquele pago aos membros do Poder Judiciário correspondente. A medida passa a valer a partir da segunda quinzena de outubro e foi assinada pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes.