Governo decreta ‘pente-fino’ e promete punir servidor que mentir

Quem trabalha na administração direta, autarquias e até fundações de MS deve atualizar dados entre 2 e 31 de março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem trabalha na administração direta, autarquias e até fundações de MS deve atualizar dados entre 2 e 31 de março

O Governo Estadual de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira (9) o decreto que oficializa o ‘pente-fino’ nos cadastros dos servidores públicos estaduais e quem mentir será punido e poderá ser processado. Com a medida, todos que trabalham na administração direta, autarquias e até fundações do Poder Executivo de MS ficam obrigados a atualizar as informações no Sistema de Recursos Humanos do Estado entre 2 e 31 de março.

Segundo o decreto 14.136, o ‘pente-fino’ vai atingir todos os servidores civis e militares da administração direta, autarquias e fundações, inclusive aqueles que estiverem cedidos, em licença ou em afastamento dos órgãos ou entidades de lotação. Após a atualização será possível ao Governo identificar as categorias de servidores estaduais que mais possuem mão-de-obra em desvio da atividade fim, por exemplo.

A atualização cadastral será coordenada por uma Comissão de Atualização Cadastral dos Servidores Ativos, Inativos e Pensionistas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, composta por 7 (sete) membros. Os nomes, definidos pelo Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, não foram divulgados no decreto.

No entanto, devem participar dois representantes da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), um representante da Agência Estadual de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul (AGIOSUL), dois representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) e dois representantes da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (AGEPREV).