Prefeito afirmou que não negociação para substituir a Solurb

O serviço de coleta de lixo em pode ser assumido pela Prefeitura Municipal, pelo menos é o que admitiu o prefeito (PP) na manhã desta terça-feira (15), durante uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a , chikungunya e zika vírus.

“O que deve ser feito é com qualidade e pelo menor preço. Eu posso inclusive fazer intervenção e assumir o serviço. A Prefeitura tem condições de fazer o serviço”, afirmou Bernal.

A afirmação do prefeito foi feita enquanto ele negava qualquer negociação com empresas ou grupo de empresários paulistas para assumir a coleta de lixo em substituição à Solurb.

“Não procede, são especulações. A gente vê nessas afirmações que são maneiras de desviar atenção do foco”, disparou Bernal, que revelou que recebeu a de pessoas de fora do Estado, mas não para discutir coleta de lixo.

“Aquele senhor que veio é secretário de fazenda de Sorocaba. Caiado é o sobrenome dele (Aurílio Costa Caiado). Veio falar sobre a experiência com relação à arrecadação tributária, administração, enxugamento na máquina administrativa. Ele faz parte de uma associação de secretários de planejamento e veio aqui fazer uma visita ao nosso município e trocar experiência”, revelou.

As especulações sobre uma possível troca da Solurb por outra empresa surgiram depois que Bernal, seu chefe de gabinete, Odimar Marcon e o secretário de finanças, Disney Fernandes, foram flagrados em um encontro com empresário Thiago Verrone – autor de ação popular contra a Solurb – e um homem não identificado.